Chocolate Amargo Pode Prevenir AVC


O consumo moderado de chocolate amargo pode reduzir o risco de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Isto é o que sugere uma análise de estudos sobre chocolate e o derrame, envolvendo mais de 45 mil voluntários.

A pesquisa foi conduzida por cientistas canadenses da Universidade de Toronto e será apresentada no congresso da Academia Americana de Neurologia.

Um dos artigos avaliados, que acompanhou 44.489 pessoas, concluiu que aqueles que consumiam uma porção de chocolate por semana tinham um risco 22% menor de ter um derrame do que os que não consumiam o doce.

Outro artigo, envolvendo 1169 pessoas, mostrou que o consumo de 50 gramas por semana estava associado a uma queda de 46% no risco de morte após um derrame.

Para especialistas, a associação entre chocolate e relação ao risco de derrame faz sentido devido à preseça dos polifenóis, poderosos antioxidantes, no cacau.


Esses compostos já são relacionados à queda no risco cardiovascular porque sabe-se que inibem a oxidação do LDL, o colesterol "ruim", evitando que ele deposite na parede das artérias e forme placas de gordura.


Outro efeito dos polifenóis é a diminuição da agregação das plaquetas, envolvidas na formação de trombos que provocam entupimentos.




(Fonte: Folhapress)






Gostou desta postagem, deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter Assine nossa Newsletter Siga-nos diHITT Facebook Twitter

7 comentários:

  1. Muito interessante a sua notícia.
    Eu não sou muito fã de chocolate não, mas se for para ajudar, vou começar a comer mais.

    ResponderExcluir
  2. Vivian Antunes Magalhães9 de jul. de 2010, 23:54:00

    Uma informação muito importante para o controle de uma doença tão cruel e que deixa sempre algumas sequelas. Parabens
    Vivian

    ResponderExcluir
  3. Devemos sempre agradecer aos cientistas que buscam sempre encontrar meios para diminuir as doenças existentes.

    ResponderExcluir
  4. Sua postagem é muito interessante, só resta tomar o devido cuidado para não exceder a quantidade razoavel, pois assim outros problemas irão surgir.
    Parabens

    ResponderExcluir
  5. Parabens
    Um post com um artigo muito interessante e esclarecedor

    ResponderExcluir
  6. Mad,muito importante seu artigo.Eu não sou fã de chocolate muito menos do amargo,mas se ele pode trazer tal beneficio para a saúde segundo a pesquisa,passarei a consumir,pelo que pude perceber,ele contribui para a diminuição da aglutinação de plaquetas, que é uma das causadoras dos trombos,dessa forma ele se torna um aliado de todo o sistema vascular.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa já adoto o chocolate amargo faz tempo, Mad. É ótimo! De fato, ele dá uma sensação de bem-estar e agora, com tua notícia, mais uma razão para continuar moderadamente, é claro!
    Abraços,
    Yolanda

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics