Cansada de tanto chorar, sofrendo com as tristezas que seu filho a fazia passar, uma senhora decidiu materializar sua dor.
Ela pegou um coração de madeira, cravou muitos pregos nele e o pendurou na porta de entrada da casa.
Ao ver a estranha escultura o filho perguntou:
"Por que esse coração feio e cheio de pregos na parede?"
Ela respondeu
"O coração é o meu. Os pregos são as amarguras e tristezas que você me tem causado."
Sem palavras e profundamente entristecido, o filho saiu decidido a mudar seu comportamento,
Passadas algumas semanas, ele notou que os pregos do coração haviam sido retirados e, novamente perguntou:
"Por que os pregos foram removidos?"
Ao que a mãe respondeu:
"Conforme suas atitudes foram mudando, as amarguras e tristezas foram cessando e, por isso, retirei os pregos que as representavam."
O rapaz ficou aliviado ao perceber que já não era mais causador de dores emocionais da mãe, mas, ao olhar novamente para o coração de madeira, também notou que, apesar dos pregos não estarem mais lá, as marcas deixadas por eles ficariam para sempre.
Com este texto, podemor definir que dependendo de nossas atitudes, não só o coração de uma mãe será marcado para o resto da vida, mas sim, o daqueles com quem nos relacionamos e pretendemos querer bem.
Pense nisso, faça a diferença na vida daqueles que te rodeiam.
Quantas pessoas fazem isso com o coraçao da gente né?
ResponderExcluirEu gostei. vou indicar
Mad,com certeza,se formos conscientes que nossos atos,podem gerar tristeza e dor aos nossos amigos e parentes pensaremos 2 x antes de tomar qualquer atitude,pois toda ação gera uma reação.
ResponderExcluirBjos
Sejam filhos ou não, o que provoca a dor a atitude e o tempo podem melhorar, cicatrizar, mas a marca será deixada para toda vida.
ResponderExcluirOlá, já conhecia essa história, porém, adaptada de outra forma... Contudo, é sempre uma maneira carinhosa de nos fazer pensar sobre nossas atitudes e o reflexo que elas causam nos outros.
ResponderExcluirUm abraço!
Maris Stella