A Reparação - Nunca é Tarde para Reconhecer Um Erro

Baseando-se em conceitos básicos de relacionamento, desenvolvemos projetos que buscam de certa maneira uma realização profissional bem como a satisfação pessoal em poder dividir assuntos que possam ser relevantes a quem tenha a oportunidade de apreciá-los.
Pensando por estes princípios, nos associamos como também nos inscrevemos em sites de relacionamento e outros existentes na rede mundial, onde buscamos novas amizades e principalmente a relação afetiva com pessoas que possam ter algo em comum diante dos projetos apresentados.
Agindo na intenção de alcançar a todos, somos levados muitas vezes pela insatisfação pessoal quando recebemos e-mails ou mesmo comentários em nossas postagens, que, podem mudar o rumo de nossa tragetoria, e muitas vezes acabamos por cometer erros que certamente irão ferir e magoar pessoas que tiverem a melhor intenção ao participar.
Isto acontece principalmente quando estamos despreparados emocionalmente para interpretar tais comentários, e quando percebemos já é tarde.
Não tão longe, cometi um erro que foi crucial para talvez ter abalado uma amizade conquistada, e de alguma teria que repará-lo, sendo que a melhor maneira que encontrei foi a de devolver a esta querida amiga esta postagem em reconhecimento a minha falha praticada.
Uma Amiga

Marli Fernandes, este é seu nome.

Ao adicioná-la em meu grupo de amigos, talvez pela falta de tempo e pela atribulação de minhas atividades, não tive a real oportunidade de conhecê-la, mas diante de algumas passagens aprendi a respeitá-la de maneira inigualável.
Analisando seu nome, sua personalidade é marcada pela energia, pela confiança e lealdade, sua bandeira é a prudência e a disciplina.

Compartilhar

Tendo como principal objetivo, sua necessidade é compartilhar tudo aquilo que achar interessante e que possa amenizar o sofrimento, ou mesmo direcionar outras pessoas a buscarem a satisfação pelo conhecimento, jamais se importando em disputar artigos idênticos, mas sim se alegrando em dividir para alcançar resultados positivos.

A Amizade

Diante do erro cometido, aprendi que devemos sempre interpretar frases ou mesmo palavras ditas com sinceridade, sensibilidade e carinho, a fim de que os resultados por nossa falha não deixe mágoas ou ressentimentos que possam abalar o laço afetivo.


"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência
Sem isso
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá"
(Charles Chaplin)

Marli, espero que ao apreciar esta postagem, eu particularmente tenha reparado a falha cometida, e que a amizade conquistada não seja extinta diante da interpretação negativa de seu comentário, como forma de reconhecimento de minha atitude lamentável, dedico a voce com muito carinho esta postagem.

Um forte abraço
Mad


Gostou desta postagem, deixe seu comentárioAssine nossa Newsletter Assine nossa Newsletter Siga-nos diHITT Facebook Twitter

21 comentários:

  1. Mad!

    A cada dia que passa, posso dizer que te admiro mais e mais.

    Você se mostra uma pessoa sensível e sensata, além de ter a humildade de reparar um erro cometido, coisa que a maioria das pessoas não são capazes.

    Todos nós erramos sim, pois somos seres imperfeitos, mas caminhando à perfeição, no entanto, é difícil encontrar pessoas como você, que têm um coração maior que tudo, e que consegue guardar bons sentimetos nesse coração gentil.

    Que Deus te conserve sempre assim, com essa generosidade que só você tem.

    Mad, só posso dizer que te amodoro muitãooooo...

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana sua atitude, bem pontual, sincera, e de uma espontaniedade sem fim, parabéns amigo que sempre esteja com este amor em seu coração.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo

    Quem não te conhece, jamais vai te entender. Na faculdade voce era e hoje continua sendo uma pessoa especial.Quantos foram os erros que voce cometeu e de tudo fazia para consertá-los. Lembro-me de uma vez que voce esqueceu de me dar carona pois moravamos no mesmo bairro, e no dia seguinte voce me mandou flores na sala de aula para consertar sua falha, confesso que aquele ato me marcou muito.Voce sempre soube como agir nestes momentos ruins, te adoro por isto e jamais vou esquecer nossa amizade. O gesto que voce hoje pratica certamente será aceito por sua amiga e ela saberá entender o que aconteceu.Parabens por sua linda atitude.Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  4. Oi Mad,
    creio que o que aconteceu serviu para nos conhecermos melhor.

    Sei que sou uma pessoa cheia de defeitos e um deles é ser transparente demais. Quando algo me desagrada vou logo dizendo o que realmente estou sentindo. Não sou de deixar nada no ar nem subentendido, vou direto ao assunto.

    Desde o princípio percebi que a sua intenção era das melhores, caso contrário eu com certeza teria deixado bem claro, como faço de costume.

    Mais uma vez te peço para colocar aquela matéria, é muito importante que de alguma maneira todos tomem conhecimento.

    Passei aqui para retirar o comentário que fiz mas a notícia já não estava mais.

    Um grande abraço da amiga,
    Marli.

    ResponderExcluir
  5. Caro Amigo

    A atitude tomada em relação ao resumo de seu problema vivido, mostra a grande sensibilidade que voce possui em imediatamente reparar o erro cometido. Poucas são as pessoas que o fazem e principalmente em público.Parabens por sua atitude muito digna.
    Guga

    ResponderExcluir
  6. Querido Amigo

    Adorei a maneira que voce utilizou para corrigir seu erro.Espero que sua amiga tambem aprecie e entenda o gesto carinhoso dedicado a ela.Beijos
    Pryscilla

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhosa postagem decida a uma amiga que certamente motivou este lindo gesto. A cada dia passo a apreciarainda mais seus trabalhos, voce possui o dom de realizar atitudes marcantes na vida das pessoas. Parabens

    ResponderExcluir
  8. A frase "Nunca é tarde para reconhecer um erro" é a mais pura expressão pela busca do entendimento.
    Parabens

    ResponderExcluir
  9. Querido Amigo Mad
    Nossos pais sempre nos ensinaram a discenir entre o bem e o mal, e hoje ao conferir esta importante postagem nos deparamos com uma atitude que pouco vemos nos dias de hoje, muitos sabem que erram, mas um percentual muito pequenino sabe reconhecer o erro praticado. Voce nos mostrou a importancia de muitas vezes corrigir atitudes que foram tomadas pela emoção e não pela razão, com isto restou para todos nós a grande lição de seu ato.Parabens pela atitude tomada, e esperamos que tudo tenha se resolvido, voce sempre será uma pessoa especial pelos atos que pratica.Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Eu li a postagem e posso dizer que quando reconhecemos um erro, dá a sensação de que algo bom em nosso interior surge para eliminar muitas angústias e até mesmo sintomas físicos.

    Intencionalmente ou não, uma troca de mensagens (por e-mail, por exemplo) pode às vezes parecer rude ou, no mínimo, demasiado seca.

    Há casos em que um colega de trabalho pede ao outro que tenham uma conversa, de modo a dissipar alguma má impressão que tenha ficado e sido mal interpretado.

    Caso um dia você venha a conhecê-la pessoalmente, a comunicação verbal, sem dúvida, é um excelente modo de desfazer ofensas, mas pelo comentário dela, deu pra perceber que você já está perdoada.

    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  11. Linda atitude muito rara nos nossos dias.Sinceramente meus parabéns!
    Bjos

    "Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros".
    Confúcio

    ResponderExcluir
  12. Madresgate, li o seu texto no blog, e confesso que fiquei comovido com o seu gesto, pois hoje em dia são poucas as pessoas que têm a coragem de se retratarem. Parabéns. Valeu mesmo! Gui.

    ResponderExcluir
  13. Erros pensados ou impensados acontecem,muitas vezes prejudicada a pessoa fica,moralmente ou na parte material,mas sempre é tempo de reparar.
    Fatimazanin.

    ResponderExcluir
  14. Amigo Madresgate, essa sua postagem tem um valor muito especial, e mostra a pessoa que você é. Um ser humano incrível, que tem o dom do reconhecimento dos seus erros, mas que além de reconhecer o erro, é capaz de pedir perdão, sem receio de se expor perante os outros. Isso, ao meu ver, é uma grande virtude meu amigo, pois a maioria das pessoas, muitas vezes têm vontade de se retratarem com o outro, mas a vergonha e a falta de humildade os impedem de agirem assim. Quero parabenizá-lo por esse nobre gesto de humildade e de grandeza. Você é um amigo que aprendo a admirar a cada dia mais. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  15. Oi amigo Mad

    Tiro o chapeu pra você, pelo seu gesto d e humildade em aceitar seu erro, divulgar que errou e ainda querer consertar, não são realmente para todos, infelizmente a maioria das pessoas estão tomadas pelo veu do orgulho e não deixam a humldade entrar no seu coração.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  16. Mad, meu querido amigo

    Não sei o que aconteceu para gerar seu post, mas isso não é relevante em minha opinião. O mais importante é o seu gesto nobre. Todos nós erramos e o que nos impede de reconhecer um erro é um grande pecado capital que se chama orgulho ou vaidade. Não somos infalíveis; somos humanos. Se nos achamos suficientes maduros, temos que por em prática essa teoria. Vou dar um pequeno exemplo daquilo que vos falo correndo o risco de ser julgado como adepto do auto-elogio. No dia 18.05.2010, coloquei um post intitulado "Emissário Divino", na verdade uma piada, visto que estava sem inspiração e uso desse recurso para entreter meus leitores (torcendo para que estes concordem com a minha intenção..rsrs). Você votou e fez um comentário que poderia ser mal interpretado por mim. Eu tinha duas opções e escolhi aquela que julgo ter sido a sua intenção, ou seja, dizer-me que não precisamos encontrar os sinais de Deus para comprovar a sua existência. Ele está dentro de nós. Fiz naquele dia a escolha certa, porque me encontrava e me encontro ainda fragilizado e Deus me mostrou a verdade. Nesse mesmo dia, inesperadamente, recebi de VOCÊ um selo que reverencia a nossa amizade, que desejo seja eterna. Tratava-se de um prêmio em reconhecimento a qualidade atribuída ao meu blog. Vindo de você esse prêmio tem para mim um IMENSO e incalculável valor.

    Você é especial.

    Forte abraço e parabéns pela atitude.

    Herval

    ResponderExcluir
  17. Olá querido amigo Mad,

    Errar é inerente ao ser humano.

    Reconhecer o erro é uma virtude, louvável pelo gesto nobre com que corrigiu seu erro.

    Não sei de qual erro se trata, mas pelo que conheço de você, acredito que se houve, foi um erro involuntário.

    Você é um amigo super especial.

    Deus o abençoe e ilumine seus caminhos.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a rosana, a cada dia te admiro mais Mad. errar é humano e perfeitamente aceitável, reconhecer nossas falhas e pedir desculpas é algo que infelizmente a grande maioria não faz por orgulho besta.
    Não sei o que desencadeou o mal entendido, mas tenho certeza que será esquecido.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  19. Claudio Amorin Menezes26 de mai. de 2010, 21:53:00

    Independente do erro cometido, o que mais foi importante é poder ler esta linda postagem que foi perfeita para voce se redimir. Poucas pessoas conseguem dilenear este lindo gesto. Cheguei a esta postagem por uma indicação e confesso que me surpreendi com tamanha nobreza de sua parte. Parabens por seu ato.
    Claudio

    ResponderExcluir
  20. Que gesto maravilhoso, sua amiga pode se considerar muito especial para receber um presente como este. Amei seu blog
    Cinthya

    ResponderExcluir
  21. Belissima postagem, parabens pela atitude muito louvável.

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics