Seis Coisas Que Voce Não Sabe Sobre Mim



Olá amigos

Há alguns dias atrás nosso amigo Lison iniciou uma bela brincadeira no Dihitt , ao criar um meme contando seis coisas que seus amigos ainda não conheciam sobre ele.
Ao final de suas citações, ele indicou seis amigos para participarem da brincadeira e levarem adiante, para que todos pudessem contar um pouco mais de suas vidas, como também indicarem outros amigos, fazendo assim que a brincadeira só viesse a crescer.

Hoje, fui surpreendido pelo amigo Marcelo Souza que também me indicou para participar da brincadeira, confesso que fiquei nervoso, mas para não interromper os propósitos iniciais do meme, vou tentar falar um pouco sobre mim.

1º) - Sou uma pessoa nascida sob o signo de sagitário, e desta forma amo a natureza, a liberdade, a leitura, as artes, e principalmente minhas amizades; Dentro de meus propósitos na vida estão o de sempre ajudar dentro do que for possível àqueles que por qualquer motivo necessitem, é claro que não sou nenhum mágico, mas sempre que posso lá estou para tentar fazer a minha parte.


2º) - Comecei minha luta muito cedo, pois meu querido e adorado Pai era a única pessoa que trabalhava para manter uma família com esposa e quatro filhos, sendo um deles com deficiência mental, o que certamente comsumia parte de seus proventos, dificultando assim manter sua prole, e neste momento com apenas doze anos de idade fui trabalhar durante o dia para ajudar meu querido pai, e, durante a noite estudava para tentar ser alguém um dia.


3º) - Em 1983 viví o pior momento de minha vida que foi a perda de meu Pai, e, com ele foram-se as bases de sustentação de nossa família, sendo que em seu leito de hospital me fez prometer que cuidaria de nossa família, e assim o fiz, em seguida ele se foi para seu descanso eterno; Passei então a tomar novos rumos em minha vida, ajudando minha querida Mãe a cuidar de meu irmão que era excepcional, ajudei outro irmão a concluir a faculdade de engenharia e arquitetura pelo mackenzie, e de forma alguma poderia deixar de cumprir a promessa que fiz a meu Pai. As dificuldades eram tantas que não encontrava tempo para mim mesmo, e meu Pai por ser funcionário público deixou uma pensão a minha Mãe, mas ela não poderia receber de imediato, pois em razão de meu irmão ser uma criança considerada inimputável, deveriamos travar uma luta na justiça para que ela pudesse conseguir a tutela de meu irmão e assim receber a pensão de meu pai, fato este que se concretizou apenas 14 meses depois, e quando os valores atrasados foram pagos, a situação de minha mãe foi aliviada e muito.

4º) - Cometí vários erros que me custaram muito, queria sempre ser meu próprio patrão, foi quando participei como sócio em uma empresa que dava bons lucros, mas infelizmente o destino me dedicou uma etapa diferente em minha, quando fui surpreendido por meus sócios me deixando apenas as dívidas da empresa e sumiram com os lucros, o desepero bateu forte, e, assim fui residir com minha querida Avó na cidade de Taubaté - SP, onde ela me mostrou novamente o caminho, consegui me levantar após tres anos convivendo com ela, retornando a São Paulo para tentar a vida novamente. Confesso que este foi um dos melhores momentos que viví e aprendí muito com meus próprios erros.

5º) - Com as coisas se encaixando em seus devidos lugares, passei a cuidar de mim mesmo, momento em que casei e tive um filho que hoje é meu maior tesouro, continuando minha trajetória voltei a estudar concluindo o ensino médio para mais tarde participar de um vestibular na Universidade de Guarulhos, onde fui aprovado e iniciei meus estudos universitários concluindo o curso de Pedagogia, mas devido aos baixos salários que encontrei, não dediquei minha vida a esta profissão, partindo assim para outra atividade profissional que hoje mantem minha nova trajetória, vivo com uma pessoa maravilhosa, uma vez que sou separado, e confesso que Deus sempre ajeita as coisas em seus momentos certos, comigo foi assim.

6º) - Após conhecer alguns sites na internet, percebí que poderia também participar deste novo "mundo", e assim, me dediquei a desenvolver um projeto onde pudesse trocar idéias, dividir conhecimentos e principalmente fazer muitas amizades, ao final editei e publiquei um blog chamado "Poesias e Fatos" que hoje é o principal espaço que tenho para dividir com todos os meus amigos aquilo que acho interessante e importante para nós, e principalmente por ser a porta de entrada para participar de um site de conteúdo chamado Dihitt e é nele que posso viver novas experiências, participar dos blogs de meus amigos e dividir conhecimentos, e ainda poder participar de uma brincadeira como esta.
É isso, estas são algumas coisas que voces ainda não conheciam sobre mim.
E dando continuidade ao meme, e seguindo as regras, indico mais seis pessoas para participarem, é difícil a escolha para não deixar ninguem de fora
Regras:

a) Vocês podem eleger até seis amigos (as) e repassarem o MEME;
b) Colocar o link dos blogs listados;
c) Avisar o (a) amigo (a) sobre a postagem e Deixar um comentário no respectivo Blog.

Meus Indicados:








Um forte abraço a todos




Gostou desta postagem, deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter Assine nossa Newsletter Siga-nos diHITT Facebook Twitter

14 comentários:

  1. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO MAD
    Que bom que hoje tive a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre a sua fascinante trajetória... Você conseguiu construir uma história de vida e tanto. Em especial quando você com muito sacrifícios conseguiu honrar a sua palavra dada ao seu querido pai. E isso amigo, para lhe falar a verdade, é difícil de ver, fica registrado de forma cristalina que você é um bom filho, e, por conseguinte, um bom pai, no amanhã um bom avô, e para sempre um bom amigo.
    Parabenizo-o pela coragem de nos explanar de forma muito simples a verdade e as adversidades ultrapassadas.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo Mad

    Ao conferir sua indicação, pude perceber que o que voce nos mostra em seu blog tem realmente uma motivação, e ela foi criada a partir dos momentos em que voce iniciou sua vida. Como disse nosso amigo Lison "Voce conseguiu construir uma vida em tanto", "Em especial quando você com muito sacrifícios conseguiu honrar a sua palavra dada ao seu querido pai.", isto mostra que possui um carater excepcional, e a escola que a vida foi para voce realmente lhe ensinou a ser tão especial.
    Os trechos de sua caminhada citados no post, mostram que sua sensibilidade não é por acaso ela tem história e isto é o que faz alguem buscar sempre mais.
    Adorei conhecer estas fases tão marcantes em sua vida, e esperoque Deus sempre lhe abençoe e te permita continuar a ser esta pessoa especial para mim e também para seus amigos. Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Amigo Madresgate, consegui me identificar muito com a sua trajetória de vida, pois também perdi meu pai muito jovem. Ele era policial militar, e depois de muito sofrer com a doença que o consumia, acabou nos deixando. Minha mãe também teve que esperar até conseguir receber a pensão que lhe era devida. Hoje sou policial da Guarda Civil Metropolitana de SCSul, e acredito que segui essa profissão em homenagem ao meu pai, que era meu herói. Até hoje sinto muita falta dele. Gostei muito da sua história de vida, pois você mostra que foi fiel ao seu pai e a sua família, dando apoio a todos. Parabéns meu amigo. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!

    Agora eu posso dizer com toda razão que conheço um pouco mais sobre você. Que bela história a sua. A luta sadia faz parte da vida de uma pessoa vencedora.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito bonita a sua história. Uma verdadeira lição de determinação e superação. Nesses momentos encontramos pessoas de valor, que souberam fazer de sua vida um exemplo! Tenho certeza de que o seu tesouro (filho) irá dar continuidade a esse seu gradioso caráter!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Mad!
    Foi bom ler e conhecer um pouco mais sobre o querido amigo.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mad,

    Adorei conhecer a tua riquíssima história de vida e superação. Muitas felicidades!

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  8. Amigo... que vida de batalha heim? Tem sido pra mim um aprendizado tão grande estas história de vida... é como se nos tornássemos tão pequenos com nossos problemas, diante de tantas histórias de superação e determiação.
    Amei te conhecer um pouco!
    Beijo enorme no seu coração

    ResponderExcluir
  9. Olá querido amigo Mad,

    Sua trajetória de vida, os percalços que surgiram pelo seu caminho e a lutas que travou para conseguir cumprir sua promessa demonstram a pessoa maravilhosa que você é, um vitorioso de alma nobre.

    Parabéns amigo, por ter conquistado seu espaço neste mundo. Você bem o mereceu.
    Grata por indicar-me. Farei isso com prazer.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  10. Amiguinho Mad

    Falar um pouco sobre nós não é tarefa fácil, mas posso dizer que voce nos mostrou uma verdadeira história de vida. Suas promessas, suas lutas, seus desafios e finalmente suas comquistas demonstram que voce é um verdadeiro guerreiro e regido pelo signo de sagitário então é demais.
    Voce mostra que sabe cativar a todos, e suas palavras indicam o quanto voce é presente nos atos que pratica. Adorei conferir esta linda passagem de sua vida. Beijocas
    Pryscilla

    ResponderExcluir
  11. Parabens
    A maneira que voce utilizou para mostra-nos um resumo de sua vida foi surpreendente.
    Voce teve muita coragem
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Amigo Mad sua história é linda!

    Vc realmente é um guerreiro!
    Parabéns!

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Mad,

    Primeiramente, quero agradecer por você ter me escolhido para participar do meme. Adorei!

    Li a sua história de vida, e me emocionei muito, pois imagino o quanto foi duro para você ficar sem a presença de seu amado pai.

    Foi lindo saber que você batalhou muito para cuidar dos seus irmãos e de sua mãe, privando-se de muitas coisas, e dedicando-se para a família.

    A recompensa sempre chega meu amigo, e quando fazemos o bem, também alcançamos o que desejamos, mesmo que tardiamente, e você conseguiu isso para a sua vida.

    Mad, mais uma vez, volto a dizer que te admiro muito, pois você é uma pessoa e um ser humano incrível, dotado de grande sensibilidade.

    Adorei conhecer um pouco mais da sua linda vida.

    Te Amodoro!!!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  14. Mad,

    Tudo muito bonito que escreveu. A esta altura, já tendo lido alguns memes, as emoções começam a tomar conta com meu coração. Sou emotivo, de sorte que, por vezes, as lágrimas insistem em rolar.

    Fico feliz que tenha superado tudo e por ter honrado a promessa feita ao seu pai.

    Estou feliz também por descobrir mais um colega pedagogo. As autoridades do nosso País são tão sérias que quando me formei a Prefeitura do Rio extinguiu o cargo de Pedagogo e a pedagogia na empresa privada ainda estava recém-nascida. Daí o motivo de não exercer também a profissão.

    Parabéns por tudo que escreveu!

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics