Alcool x Cigarro


Vivemos em um país onde se prega uma democracia para alguns poucos brasileiros, pois para muitos ela é totalmente distorcida e levanta suspeitas quanto a seus propósitos.

Não muito distante, muito começou a se falar sobre o tabagismo, que após um grande momento de glamour, passou a ser um dos maiores vilões para a saúde pública, sem contar é claro a guerra jurídica que se travou para banir de vez o tabagismo de lugares e órgãos públicos.


Todos nós sabemos que o "cigarro" possui diversos componentes químicos que certamente comprometem a saúde de um ser humano, e para tanto algumas poucas leis foram promulgadas com o intuíto de proíbir o seu uso.


As estatísticas são grandes quanto ao resultado do uso do cigarro, muitos perderam a vida por diversos problemas de saúde pelo uso desenfreado do cigarro.


O que é mais irritante e indignável, é o fato do govermo "determinar" que imagens com as causas mais frequentes sejam impressas no verso de um maço de cigarros, tentando com isto fazer com que alguém perca o vício do tabagismo.


Sabemos que o cigarro "mata" e por esta razão deve ser combatido, mas também sabemos que a arrecadação de impostos sobre este produto é incalculável, e assim não há interesse do governo em proíbir a fabricação, muito pelo contrário, determinas apenas campanhas para combatê-lo.


Não tão longe, temos um outra "droga lícita" que aflige muitos neste país, com o seu uso, muitos perdem o sentido da vida, a razão, a família e acabam as vezes chegando a loucura.

O alcoolismo é sem sombra de dúvidas uma "droga" imperdoável, leva muitas famílias a se desestruturarem, perdendo-se valores sociais irrecuperáveis.


Agora vejamos, onde esta o governo que não produz ou determina campanhas contra o alcool, porquê não se produzem rótulos em garrafas com as imagens dos gravíssimos acidentes provocados por ele, porquê não colocam imagens de famílias que perderam seus entes queridos devido a imprudência de um "bêbado", muito pelo contrário, promovem shows, campeonatos, eventos, e ainda mantém o preço lá embaixo, acessível a qualquer pessoa de qualquer classe social.


Todos nós sabemos que "leis" nesta democracia "falsa" não vingam, visto que a "lei seca", foi derrubada a partir da primeira ação impetrada por um "bêbado" que cometeu um crime e foi preso por dirigir embriagado.


É assim que se faz democracia?
É assim que um país pode conseguir o respeito perante outras nações?

É desta forma que daremos um futuro melhor a nossos filhos?


Vale a pena buscar respostas para o que é certo ou errado, ou melhor, o que vale mais, a vida ou a morte?

E assim caminhamos deixando que muitos que se embriagam e enveredam nos caminhos da sorte tirem a vida de inocentes e acabem soltos por falta de leis rigorosas, ou , se caminhamos impedindo e poribindo que fumantes se matem a si próprio, mas graças a Deus não levam niguem por tabela.


O que entender de tudo isto, este é o país que merecemos.

4 comentários:

  1. Olá querido amigo!
    Ammgo que reflexão!
    Sei que esses dois vícios tem que se ter muita determinação para deixa-los de lado.
    pois nossos semelhantes não tem culpa de nossas escolhas erradas.
    Que a justiça precisa ser mais rígida precisa mesmo,pois muitos estão se matando e tirando muitas vidas também.
    Parabéns pelo post!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas páginas.
    Os assuntos são diversos e bem explorados.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. cara muito bom mesmo
    pena que o dinheiro ainda seja o senhor dos nossos legisladores

    ResponderExcluir
  4. cara muito bom mesmo gostei falou o que tinha que falar

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics