Vamos Levantar Esta Bandeira




A mais ou menos dez dias, somos alvejados com uma séria de imagens e vídeos de fatos ocorridos no Rio de Janeiro, onde forças policiais tentam a qualquer custo reaver territórios para uma sociedade sofrida com o narcotráfico.


No passado, em muitas ações articuladas pelas forças policiais, infelizmente a sociedade sofria suas baixas, e o tráfico de drogas crescia, vangloriando-se de que possuiam a maioria e o arsenal bélico suficiente para o controle dos "morros".

Cansados de se calarem para toda uma comunidade, por se envergonharem de seus integrantes corruptos, por entender que mudanças seriam necessárias, até por uma questão política, o governo resolveu agir.

E o resultado foram as constantes apreensões de armamento pesado, drogas, e a descoberta de grandes fortalezas dos traficantes.

As comunidades dos morros passam fome, ganham pouco, se sujeitam as regras do tráfico e tudo para tentar viver em busca de um futuro melhor.

Quantas não foram as "bandeiras brancas" asteadas nos últimos dias, o recorde do disque denúncias, todos na luta por uma dignidade a tanto esquecida, mas, não é isto que o povo quer, querem a "cidade maravilhosa" de volta, as rodas de samba dos morros, as feiras livres nos sábados, a alegria de um carnaval familia, onde o trafico de drogas não seja o patrocinador.

Rio de Janeiro, gosto de voce, cantando em versos, inspiração de dias ensolarados, de prais, de mar, de céu azul, é isto o que esperam os cariocas.

Sonhar, mais um sonho impossível, querer e almejar o sucesso das ações corretas, esquecer a dor e o passado, é tudo o que merece o carioca.

Os ultimos dias ficarão na história, que mesmo dolorida, será contada por gerações, mas a certeza é que a PAZ tem de reinar, o sonho pode se tornar realidade, a dor pode deixar de existir, e todos poderão descobrir um "novo amanhecer".

Muitos relatos ouvimos, seja de um policial, de um militar das forças armadas, e mais emocionante foram palavras de moradores gritando a uma só voz "queremos paz".

Sabemos que a tarefa é difícil, muita luta ainda esta por vir, muitas baixas podem acontecer, mas a verdade é que a sociedade recebeu a resposta do governo a tanto esperada, e a vitória é do povo, temos a força e a maioria, precisamos ser ouvidos, e certamente fomos.

Independente da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos, o governo percebeu que precisava fazer a sua parte, e hoje presenciamos que os votos em uma eleição podem ser valorizados quando existem pessoas que honram seu próprio nome.

A tudo isto devemos a um Secretário de Segurança, que entendeu, estamos perdendo nossas famílias, filhos e entes queridos para o tráfico, isto tem de acabar, e assim, as ações começaram.

O dia 28 de Novembro marcou na história desta cidade, foi o dia em que todos passaram a acreditar que ao amanhecer o passado não terá volta.

Oremos a Deus, para que ilumine a Cidade Maravilhosa, e que as comunidades possam viver em paz em busca de um dia melhor.


Mad

Participe voce também,
copie esta imagem e cole em seu blog / site
Vamos levantar esta bandeira

11 comentários:

  1. A mensagem que voce nos passa nestas poucas linhas emociona, voce nos mostra que acreditar é preciso para que a cidade do Rio de Janeiro tenha dias melhores.
    Precisamos orar muito a Deus, e de fato acreditar que isto é possível.
    Adorei seu texto, estarei participando também, vou adicionar a imagem em meu blog.
    Abraços e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Mad, que texto que emociona, que a credita ,tem esperanças, é isso ,vamos esperar um Rio de Janeiro melhor,o povo merece.
    Parabéns pelo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mad parabéns pela iniciativa, o Rio esta precisando mesmo voltar a ser uma cidade maravilhosa.
    Abraços,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  4. Mad blzzz? indiquei vc no prêmio Dardos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mad querido!
    Maravilhoso o seu texto, meu amigo!
    Contém toda a esperança que habita no peito de cada brasileiro, pois a PAZ deve ser sempre uma bandeira fixada e eternizada. Que a paz esteja em cada lar, em cada cidade, em cada pessoa... Que possamos nos dar as mãos e vencer os males que tentam quebrar a união dos povos. Que o bem esteja sempre acima do mal...inclusive nos morros!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. EU CONCORDO ,MAIS P/ QUER FALAR EM PAZ E TEM QUE SE ARMAR, VAMOS FALAR DE CORAÇÃO SENTIMENTO PQ GERALMENTE NA MAIORIA OS QUE SE VESTE DE BRANCO SOLTA POMBA ETC E TAL E O QUE FINANCIA OS TRAFICANTES SÃO OS QUE TEM DINHERO E VÃO FAZER PROTESTO E DEPOIS OS FILHINHOS SOBEM O MORRO P/ COMPRAR DOGRAS DESCUPEM MEU SENTIMENTO MAIS É ISTO QUE SINTO DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa e pela postagem, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito, temos que levantar essa bandeira em muitos lugares, paz é uma coisa que todos merecem, faz parte do país e ver tanta gente sofrendo é um absurdo, por isso vou junto nessa bandeira!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Excelente iniciativa, meu amigo parabéns, ja copiei a imagem.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. muito bom seu texto! eu tenho família no RJ ,e vivi momentos de tensão daqui,pretendia mandar minha filha de férias pra lá,não vai mais. infelizmente não acabou e os que estão fugindo onde estão?ninguém sabe...tenho medo vire uma guerra entre bandidos e mocinhos e quem pode pagar são os inocentes..infelizmente tem muitos corruptos que ajudam a financiar o tráfico ,deixaram eles crescerem e agora virou uma praga ..enfim amigo isso é RJ que não é tão maravilhosa quanto parece,lá você sai e não sabe se volta.

    ResponderExcluir
  11. Mad, hoje eu li que a policia está pronta para subir Rocinha e Vidigal, affff... vai ser um inferno, a Rocinha é enorme e aqui perto de casa.... e lá tem tanta gente legal que conheço, pq trabalham aqui para baixo. Muitos vieram do norte, familias inteiras.

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics