O Que Eles Procuram Em Uma Mulher ?


Corpo escultural, beleza e sensualidade. Será esse o kit-agarra-namorado?

Se você não tem um dos quesitos que nós listamos, calma! É indiscutível dizer que os homens adoram esse trio de atributos, mas não é só com eles que você vai conseguir fisgar aquele cara gato, caso esteja interessada em um relacionamento do tipo "vamos apresentar para a vovó". Para surpresa (felizmente) de grande parte do time feminino, sempre chega o momento em que eles buscam encontrar a parceira ideal, a garota dos sonhos. Em alguns casos, pode demorar um pouco, mas sempre chega. E quando isso acontece, valores como bom-humor, companheirismo, inteligência e independência são tão valorizados quanto simplesmente a beleza.

Além da paquera

Dr. Thiago de Almeida, psicólogo especialista em dificuldade do relacionamento amoroso, diz que é um mito achar que é a mulher que escolhe o homem, ou vice-versa. "Elas, a rigor, são as selecionadoras.
Emitem sinais de interesse a um parceiro que as agrade. Aí, cabe a ele corresponder ou não e tomar a iniciativa de se aproximar para cortejá-la", afirma.

São diversos os fatores que podem desestimulá-lo a paquerá-la. Desde um corpo que ele não considere harmonioso, roupas que não julgue apropriadas, até mesmo hábitos como o de fumar ou beber exageradamente. Para sair com uma garota, Orion Santos, 30 anos, gerente de negócios, afirma que ela precisa despertar seu interesse de alguma forma. "Não suporto mulher burra ou fútil, por mais atraente que seja.
Também não gosto quando ela fuma, bebe ou fala palavrão. Dizer que sou o homem da sua vida e que quer ter muitos filhos comigo, logo no começo do relacionamento, também não dá", diz o gerente.

Embora grande parte das mulheres acredite que os rapazes não querem nada sério e que preferem diversas parceiras eventuais a uma namorada séria, Dr. Almeida defende que todos querem viver um relacionamento sério, mas nem sempre o tempo e o momento coincidem com a expectativa de suas parceiras. "A questão é que as pessoas, muitas vezes, não sabem se comunicar. Saem em busca de encontro casual, sexo, paixão ou amor, mas não conseguem transmitir isso com clareza, gerando expectativas e frustrações em seus parceiros", explica o especialista.


Richard Hryniewicz, 37 anos, gerente de projetos, fala que já conheceu mulheres para preencher apenas uma noite, mas que também já conquistou namoradas na balada. "Normalmente, quando não estamos procurando ninguém, nos permitimos conversar sem um objetivo inicial determinado. E é aí que as coisas acontecem", afirma.

Mulher ideal existe?

Aquela antiga ideia de que no amor um indivíduo completa o outro, na opinião do Dr. Almeida, não está errada. "Quando o homem procura um amor, deseja encontrar alguém que supra suas falhas", afirma. Ele acrescenta que semelhanças entre os parceiros ajudam a criar um forte vínculo entre eles, mas há limites. "Quando a mulher tem personalidade e comportamento idênticos aos do namorado, acaba se tornando indispensável. Passa a não ser mais um mistério, torna-se previsível e o relacionamento cai na rotina. Já personalidades extremamente opostas, podem gerar conflitos insustentáveis", explica.

Entre os rapazes, há o consenso de que a mulher perfeita é aquela que está ao lado deles. Pois quando escolhem alguém para namorar e se entregar por completo, é porque têm certeza de que aquela é a garota ideal.

Por Renata Poskus

8 comentários:

  1. Querido Mad: adorei este artigo; parabéns!
    É um assunto tão controvertido que pode gerar uma discussão enorme e sem fim!
    Prefiro ficar com a máxima utilizada pela minha avó: "para cada pé torno, um chinelo velho"...rs
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem interessante, ainda mais com o depoimento incluso
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer mentira, mas o relato é um indicador que nem sempre temos o que queremos. Valeu por com´partilhar o artigo.

    ResponderExcluir
  4. Simone Freitas Martins21 de nov. de 2010, 19:15:00

    É dificil encontrar o par perfeito, mas com paciência podemos conseguir, não podemos nos colocar de forma vulgar, o que eles procuram esta dentro de nós, a parte interna, a externa eles já estão cansados de ver
    Amei seu artigo, parabens pelo blog, adoro novidades.
    Beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Silvana Rodrigues Moreira21 de nov. de 2010, 19:18:00

    As vezes imaginamos que uma postagem com fotos de mulheres pode conter besteiras, mas esta sou obrigada a parabenizá-lo, a curiosidade me levou a conferí-la, e achei magnífico o artigo apresentado. Blogar é exatamente isto, trazer informações que possam ser uteis para os leitores e usuários.
    Parabens, me inscrevi em seu feed
    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Ola, adorei sua postagem, ela nos leva a entender um pouco mais a problemátuica de uma relação, saber o que eles querem e desejam é difícil, mas com jeitinho acabamos entendendo.
    Parabens

    ResponderExcluir
  7. Voce se mostra um blogueiro interessado em artigos úteis, é isto que a blogosfera precisa, seu artigo é merecedor de créditos e tambem parabens a autora.

    ResponderExcluir
  8. Seria interessante poder viver ao lado uma mulher de corpo escultural, bela e sensual, mas isso não é tudo. O importante é ter a mulher que se ama, e amor não vê formatos ou rótulos.

    Um abração...

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics