A Liberação da Maconha



A notícia pode até parecer absurda, mas os eleitores do estado da Califórnia, onde o uso da "maconha" (cannabis-sativa) é comercializada com fins terapêuticos e medicinais, poderão decidir sobre a liberação da droga em uma escala maior do que a produzida atualmente (fins medicinais).

A votação poderá ocorrer em breve, e o governo também poderá lucrar com a cobrança de impostos sobre a produção e venda.

Confira o vídeo abaixo, e ao final deixe seu comentário de monstrando sua opinião.




Fonte: BBC Brasil
Vídeo: TV UOL

30 comentários:

  1. Pois é, usar para fins medicinais tudo bem, o duro vai ser controlar isso. Se agora não se consegue ter controle algum sobre as drogas, se legalizadas menos ainda, acho mesmo que tudo isso é uma questão de conscientização que deve começar dentro de casa, no berço, e se isso houver, pode legalizar que não terá consequências negativas...

    ResponderExcluir
  2. Olá Mad,
    O assunto é bastante polêmico e para se haver uma consulta popular através de voto, penso ser necessário uma ampla discussão a respeito dos benefícios e prejuízos que tanto a legalização quanto a não legalização poderá trazer para os EUA.
    Sem aprofundar-me nessa discussão, o que temo é que se a legalização for feita simplesmente porque não se consegue combater a atuação dos traficantes, dentro de pouco tempo nada mais será proibido e os traficantes tomarão conta de todos os governos do mundo.
    A atuação desses grupos organizados ultrapassou todos os limites do bom senso, da ética e do respeito fraternal, do amor próprio e também do amor aos seus semelhantes.
    É difícil encontrar uma solução plausível para acabar com o tráfico de entorpecentes.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  3. Deixa quem quiser fumar,poder fumar.
    Acho que assim como o alcool e o tabaco(que são drogas mais pesadas que a cannabis),a maconha deveria ser legalizada e acabar com toda essa guerra por causa de uma planta mais inofensiva do que o café de Terceira que bebemos todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. Já que o Brasil ama copiar os EUA, talvez agora, copiem algo bom! Legalize já!

    ResponderExcluir
  5. controle eh oposto a liberdade. o q precisamos eh d mais informacao p, assim q possivel, eliminar o trafico q financia a violencia
    n gosta d maconha?n fume
    n gosta d casamento gay? n va a festa
    n gosta d aborto? n aborte
    n quer q revoguem seus direitos?n queira q revoguem um direito dos outros.
    ninguem eh dono da verdade
    aceite a diversidade

    ResponderExcluir
  6. nao sou um adepto das drogas..mas oq o aragano disse eh verdade...

    ResponderExcluir
  7. galera, tem que liberar tudo, crack, coca, maconha, ecstasy, LSD, tudo tem que ser liberado, ou melhor, legalizado. Tendo leis para controlar as coisas nao vao ficar nas maos erradas, o governo vai conseguir controlar muito mais. Pq hoje, quem quer usa. Mesmo sendo proibido. E o problema da proibicao eh o preconceito. A partir do momento em que nao for proibido as pessoas passam a aceitar melhor. Os usuarios se quiserem ajuda, vao atras, sem vergonha, sem medo do preconceito e tudo mais. Eu acho que tudo tem que ser legalizado, tudo. Dai vai de cada um querer ou nao usar, fazer, etc. O aborto, a casamento gay, tudo, como o nosso amigo acima disse.

    abracos.

    ResponderExcluir
  8. Por que a idéia pode parecer absurda?
    Nada melhor do que o povo decidir sobre o seu destino, principalmente em assuntos tão tênues como a legalização de drogas.
    A medida também serve para o combate ao tráfico.
    Enfim, sou a favor da legalização também no Brasil, claro se antes houver uma estrutura com relação a saúde pública, coisa que infelizmente não há por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Não concordo que com a legalização/ descriminalização o preconceito acabaria. As pessoas não buscam informações, e saem falando o que escutou "por aí". Maconha, papoula, etc, não são drogas. O trafico que forma drogas, misturando coisas naturais com um monte de substâncias que são nocivas ao organismo. Porém, com a legalização, esses produtos seriam comercializados e teriam fiscalização, como vigilância sanitaria, que impediriam disso acontecer. A cada dia são descobertas mais beneficios da maconha, e apoio que pelo menos na medicina ela seja usada, pois ajudaria muitas pessoas, e as faria muito mais felizes.
    Como qualquer outra coisa, alcool, chocolate, café, deve se ter o limite no consumo, o que prejudica não é o uso, e sim o abuso e a falta de consciência de alguns usuários.

    ResponderExcluir
  10. Que o estado da California sirva de exemplo para todo o mundo hipocrita.

    ResponderExcluir
  11. Legalizar tudo eu não concordo, pois o CRACK é, realmente, uma droga muito pesada. Mas maconha... meu Deus... o indivíduo que fuma um baseado fica pacífico, é a essência da planta. Legalize já!! Tô contigo Aragano..

    ResponderExcluir
  12. Eu apenas sinto que no Brasil isso só vá ser liberado quando eu ja estiver com muita idade, isso não é justo. Vc ja ouviu alguem diser que fulano morreu de cancer por fumar maconha? nunca...mas cigarro pooode, cirrose, cancer no figado por bebida legalizada, pooode, mortes por acidentes devido a bebedeiras, isso pooode, mas a maconha nao, porque???porque enquanto ela e outras drogas forem proibidas, elas dao um lucro gigantesco a muita gente. Sou a favor da liberação, MAS NAO DO CRACK E NEM DA COCAINA.

    ResponderExcluir
  13. Eu discordo quado o Alan Lemos fala "tem que liberar tudo, crack, coca, maconha, ecstasy, LSD, tudo tem que ser liberado, ou melhor, legalizado."

    Acho que no caso de cocaína,crack, ecstasy e afins, essas drogas são bens mais maléficas do que qualquer outra coisa.
    Cocaína pode acabar com a vida de uma pessoa assim como o crack, acho errado liberar algo que tem tanto mal para causar. Alguns países europeus ja tentaram legalizar essas drogas mas o resultado não foi nada satisfatório.

    Acho que a maconha não pode ser considerada uma "droga" como outras substâncias totalmente sintéticas. Acho que como o álcool, a maconha é uma fonte natural de "psicodelia", algo que está ali e quem usa é porque procura essa experiência psicológica, está na essência do ser humano essa busca por novas sensações.
    A maconha é muito mais inofensiva que cigarros e álcool, nao existe registro de morte com mais de 3 mil anos de uso.

    ResponderExcluir
  14. Nao concordo com nada que voce disse, mas morreria defendendo seu direito de dizer.
    o investimento que os EUA fazem na Guerra contra as drogas alem de ser mal aplicado se fosse utilizado na educacao e na erradicacao da miseria seria muito melhor

    ResponderExcluir
  15. Aragano, se todos fossem como você viveriamos em um mundo melhor. Acho ridiculo proibir maconha e liberar alcool.

    ResponderExcluir
  16. galera, eu viajo 4 vezes pra california por ano, e é a coisa mais fácil do mundo tirar um atestado médico pra comprar erva. os caras analisam apenas se vc não é um idiota alucinado, foi isso q percebi. se vc passar no teste, aí, meu querido, é felicidade suprema! as melhores ervas do mundo. a criminalidade por lá reduziu uma loucura e é por isso q ela será legalizada agora. e vcs viram a opinião da dilma sobre a maconha? ela disse q vai aumentar a repressão! estamos fudidos com essa ralé dominando o nosso país, galera!

    ResponderExcluir
  17. a única chance que teremos é tirando essa ralé que comanda. mas como fazer isso? eles tem o poder e a força na mão, eles nadam no nosso dinheiro. olha pra dilma; ela é uma empregada velha, sabe. tipo, aquelas pessoas sem noção de nada. olha pro lula; é um porteiro alcoólatra. olha o serra: é como aqueles professores desinformados, que não usam internet, q não evoluíram no ensino. essas pessoas não tem noção sobre o q é bom realmente, pq não sabem fazer bem pro próprio corpo. deveríamos deixar de votar em massa, simples assim. ignorar o processo eleitoral. é menos de 4 reais pra justificar o voto, e isso só quando precisarmos de algo do estado.

    ResponderExcluir
  18. Faço das minhas palavras as palavras de Aragano...
    Acredito assim, com proibição ou não o uso existe, faça como na holanda que é liberado o uso da maconha, só que tb não é palhaçada, que o pessoal sai por ai na rua fumando existe locais especificos para isso, e vc só pode consumir a cannabis comercializada dentro desse estabelecimento, acredito que assim se resolva o problema de muita gente... e cada um com seus problemas... huaihiaha

    ResponderExcluir
  19. MACONHA, PROIBIU POR QUE?

    ResponderExcluir
  20. Olá Mad querido!
    Bem, sempre polêmico esse assunto. Na verdade a maconha já é "liberada", pois seu consumo e comércio estão por todas as partes. Muitas vezes a própria polícia sabe. O que ocorre é que por ser "ilegal" o seu comércio é desorientado e os cartéis se beneficiam disso. Maconha em si não é um problema grande! Problema são as outras drogas sintéticas, desenvolvidas em laboratórios. A maconha tem, sim, algumas propriedades medicinais, porém, deve haver controle e, como no caso de qualquer remédio, a auto-medicação não é recomendada. Sempre haverá quem concorde e quem discorde. Surgem defensores e opositores, porém o que falta é orientação, informação e acima de tudo cultura para poder incorporar no convívio social uma planta que já está na mente de todos como droga! Só para lembrar, remédios também são drogas...
    Para responder à pergunta do post vou parecer em cima do muro porque eu concordaria se houvesse as medidas de orientação e controle; mas sou contra se isso implicar em disputas comerciais que visam apenas o dinheiro (continuarão os cartéis) e não os benefícios em si.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  21. Se todos pensassem como vcs ai acima e eu , o mundo seria muito melhor ! É so resumir oq todo mundo disse, com algumas tolerançias é claro, que daria para chegar-mos num equilibrio, seria perfeito. Pena que essa geração mais velha é tão mente fechada...

    ResponderExcluir
  22. Frase do fim do vídeo "Afinal, a maconha é um produto econômico ou uma droga ilegal?" nenhum nem outro, é uma planta, como qualquer outra criada por deus e não temos o direito de interferir, seja na plantação ou no consumo.
    Acredito que no futuro a cannabis seja legalizada e descriminalizada na maior parte do mundo, vejo o pensamento da humanidade caminhando para longe desse CONSERVADORISMO HIPÓCRITA. Aos que são contra mas estão abertos à discussão (o que é difícil), recomendo que vejam o fato com outro olhar, se livrem das amarras da mídia manipuladora e oque vocês aprendem na escola, vejam a cannabis com uma cabeça mais aberta, se tiver difícil aperta um que é uma beleza para abrir seu pensamento! Hahahaha "Nossa vitória não será por acidente"

    ResponderExcluir
  23. Legalize já porque uma erva natural não pode te prejudicar (8)

    ResponderExcluir
  24. Os propios Americanos que proibiram o uso da maconha, pra prenderem os Mexicanos.. agora, tah na hora deles fazerem um bem pro mundo.. deixar os maconheiros en paz.. ninguem fuma pra roubar..ninguem fuma pra matar..ninguem bate de carro pq fumou muita maconha..nunca ouvi falar de overdose de maconha!!fumei des-de os 18 anos hj tenho 36.. parei de fumar pq minha empresa faz exame antdopem..ah verdade eh que em 18 anos fumando maconha todos os dia. nao me viciei..Tony

    ResponderExcluir
  25. Eu PESSOALMENTE sou extremamente contra as drogas. Não uso, não recomendo e acho quem usa EXTREMAMENTE burro, porém NO PONTO DE VISTA DE UM GOVERNO eu muito provavelmente tenderia para a liberação delas. Quem usa vai usar sendo legal ou não, então pelo menos acaba o tráfico, diminui a violência, o governo pode fazer melhores campanhas de conscientização e pode-se jogar um imposto altíssimo nisso pra pagar os atendimentos necessários que o SUS fará a essas pessoas depois de um tempo. Uma coisa é você ser a favor do USO e o outro da LEGALIZAÇÃO. É praticamente a diferença entre a pessoa ter direito ao arbítrio ou não. Você dar DIREITO a alguém de fazer algo não quer dizer que você acha q ela DEVA ou que seja melhor ela fazer. Ainda acho que NINGUEM deve usar drogas, porém limitar o arbítrio é uma péssima maneira de lidar com algo. Eu não fumo e não bebo MESMO com essas drogas legalizadas porque eu tenho consciência de que elas fazem mal e não pq me proibiram de fazê-lo.
    Acho uma idéia interessante o país legalizar, porém monopolizar a vendo (só o proprio governo poderia vender) e assim manteriam a droga em uma qualidade menos destrutiva (pessoas fumam esterco junto com maconha e cheiram vidro moido ao invés de cocaina hj em dia) e também TODO o dinheiro q vai para financiar o crime hj em dia, iria para o país, podendo ser investido em educação, saude e conscientização, e acreditem... o dinheiro que viria disso seria equivalente a mais de 100 descobertas no pré-sal e seria renovavel!

    ResponderExcluir
  26. Eu Penso que não é apenas uma questão de se posicionar desse ou deste ou de outro lado qualquer, pois quem pode estar tendo essas idéias no mínimo esta fazendo “Apologia a Droga” e isto também é crime, pois esse câncer que esta destruída certa parcela da sociedade e que os que não morreram estão presos ou em clínicas de loucos ou ainda poderão vir a estar em qualquer uma destas situações descritas agora,...
    Portanto digo que assim estão agindo devem estar com algum tipo de desvio de conduta dos padrões racionais em uma sociedade sadia que quer ver seu País crescer e não se auto destruir, pois essas "malditas" Drogas por isso já têm esse nome, vem lá de fora "Exterior" e se instalam no seio da sociedade para destruir internamente todos os valores morais e éticos até que parecer ser normal alguém consumir um veneno que é a Droga e contaminar as mentes incautas que se deixarem levar por esse poder de alta destruição em uma coletividade.
    Penso Que Todos que estão com essas idéias não querem o Bem para a Nossa Nação e tenho a certeza que não São Brasileiros Natos, pois se o fossem deveriam rever seus conceitos, pois podem até serem apreciados criminalmente pelas Nossas Autoridades de Plantão que estão em Alerta, a fim de Evitar uma Barbaridade dessas, caso venha a ser provado e configurado a infração a Lei de Anti Drogas do Nosso Brasil dos Bons Brasileiros esses possíveis criminosos devem ir mesmo é para a: CADEIA Neles...

    ResponderExcluir
  27. ^ Maconha não é droga, é planta.

    Alcóol é droga, proibição já...

    ResponderExcluir
  28. É ISSO GALERA, Se todos do Brasil pensassem igual a vocês a gente teria um mundo melhor!!!!!

    É uma pena que o público blogueiro no geral, que deixa mensagem como as vossas pertence a um grupo, digamos, mais civilizado que a grande massa brasileira.

    Sigam abrindo os olhos de quem não quer ver e limpando os ouvidos de quem não quer escutar!

    Legalize já!!!
    Paz.

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics