Bem, hoje que estou só e posso ver


Bem, hoje que estou só e posso ver
Com o poder de ver do coração
Quanto não sou, quanto não posso ser,
Quanto se o for, serei em vão,

Hoje, vou confessar, quero sentir-me
Definitivamente ser ninguém,
E de mim mesmo, altivo, demitir-me
Por não ter procedido bem.

Falhei a tudo, mas sem galhardias,
Nada fui, nada ousei e nada fiz,
Nem colhi nas urtigas dos meus dias
A flor de parecer feliz.

Mas fica sempre, porque o pobre é rico
Em qualquer coisa, se procurar bem,
A grande indiferença com que fico.
Escrevo-o para o lembrar bem.




Gostou desta postagem, deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter Assine nossa Newsletter Siga-nos diHITT Facebook Twitter

6 comentários:

  1. Fernando Pessoa, sabia lidar com as palavras, em poucas linhas expressava qualquer sentimento ou lição da vida.
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Simone Albuquerque29 de jun de 2010 01:34:00

    òtimo poema de Fernando Pessoa, parabens por compartilhar tão linda obra. Beijos
    Si

    ResponderExcluir
  3. hj eu tbm definitivamente quero ser ninguem,
    por cruzar meus braços e deixar a flor da felicidade fugir por entre meus dedos
    ain pessima hora pra ler este lindo poema
    volto depois
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito linda "o pobre é rico"
    uma grande verdade.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Mad,
    acho esse texto o máximo ás vezes é necessário demitir-se de nós mesmo.
    Muito legal. Valeu!
    bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Margarida Di Marcco29 de jun de 2010 18:44:00

    Recebi sua postagem por indicação de uma amiga que sempre visita seu blog, e aqui me encontro, sendo que ao apreciar um poema tão belo, percebo sua plena magnitude e valor, este é o único saber.
    Parabens

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics