Será Que Deus é Culpado ?



- Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
- A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: 'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
- Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: 'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
- Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
- Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
- Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
- A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.


- Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.

- Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
- Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
- Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'
- Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'. Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
- Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
- Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
- Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?' A resposta dele: 'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
- É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
- É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.
É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus'.
- Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.
- É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
- Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
- É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
- Você mesmo pode não querer compartilhar esta mensagem a muitos de sua lista de amigos porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade?
- Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, compartilhe estas palavras a outras pessoas'.
- Compartilhe esta mensagem , se acha que ela tem algum mérito.
Deixe a palavra, a sabedoria e a paz de Deus reinar em seu coração.



(Fonte: Texto recebido por e-mail)

Gostou desta postagem, deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter Assine nossa Newsletter Siga-nos diHITT Facebook Twitter

16 comentários:

  1. Sensacional !
    Eu ja conhecia o texto , mas foi muito bom vc ter publicado aqui . Foi uma das maiores verdades que eu li sobre o assunto .Nós temos o mau hábito de sempre acharmos um culpado , nunca assumimos nossa responsabilidade . Está na hora de mudarmos isto , começando por reconhecer nossos erros , ou pelos menos admiti-los . Este já pode ser o caminho para mudarmos .

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo o seu post que nada mais eh que uma dessas correntes, pois já recebi uns dez emails com isso, no mínimo, não quero concordar nem discordar de ninguém, quem sou eu?
    Mas acho que essa coisa de livre arbítrio não é respeitada de forma alguma. Quer dizer que se eu resolvo não seguir ou obedecer a um deus eu sou punido? Amaldiçoado? Isso é livre arbítrio? Se vc não me seguir vai queimar no inferno?
    Me perdoe se ofendi, mas expus apenas minha humilde opinião.
    aliás, parabéns pelo blog
    Abraçooo

    ResponderExcluir
  3. Massoterapeuta
    O que desejamos com esta mensagem é levar a todos uma idéia de que não importa qual religião vocepertença, mas sim que devemos ter Deus no coração, assim nossas jornadas serão mais iluminadas.
    Grato pela participação
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  4. Ola Erivelton
    O blog Evoluimos é interessante, parabéns
    O texto que apresento não se trata de nenhyuma corrente, e sim apenas um mensagem para que possamos entender o que acontece atualmente no mundo.
    Se tivermos fé, certamente os obstáculos serão vencidos, não importa com qual religião voce se identifique basta apenas ter Deus a seu lado, e isto não é nenhuma exigência e sim uma gatrificante experiência, tente, voce tambem consegue, e , garanto sua vida será mais iluminada.
    Agradeço sua participação
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  5. Olá Mad!
    Falar de Deus, da fé, do amor, sofrimento e das desgraças humanas já virou um fórum mundial. Cada um tem o seu modo particular de avaliar as coisas, bem como de encarar Deus e a própria fé. Acho muito fácil colocar a culpa em Deus quando Ele nos deu o livre arbítrio para agirmos. É muito confortável acreditar que Ele abandonou ou permitiu que algo de ruim acontecesse. Deus está sempre atento e JAMAIS abandona um filho! Ele pode discordar das decisões humanas, mas creio que de alguma forma ele mexa "os pauzinhos" para que tudo acabe bem! Esses dias ouvi a seguinte frase: "Se Deus escreve certo por linhas tortas, então vou pedir a Ele que me ensine novamente a ler, porque não estou entendendo mais nada!"
    Então, acho que devemos reaprender a ler!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Jackie

    Fico feliz que tenha apreciado o texto que apresentei,
    Mesmo sendo uma pequena mensagem, ele nos revela a falta de entendimento de muitos,
    Culpar a Deus pode até parecer fácil,
    Aceitar os erros cometidos talvez seja a parte mais importante de todos nós,
    Em seu comentário voce ressalta a necessidade da leitura de maneira eficaz, e isto hoje é muito difícil para alguns, desta forma o entendimento equivocado acontece,
    Talvez devessemos olhar ao espelho e buscar nossas próprias respostas, e , certamente Deus nos agradecerá pos isto.
    Agradeço sua nobre participação

    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  7. Amigo Madresgate, esse texto é maravilhoso. Todos têm a mania de culpar a Deus por todas as desgraças que acontecem no mundo, mas poucas pessoas lembram-se de agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá. Os ensinamentos do nosso Mestre Jesus deve ser divulgado sempre, mas nem todos têm essa coragem por acharem que outras pessoas não irão gostar da Sua palavra, no entanto, como você mesmo escreveu no texto, se enviarem um e-mail com uma piada, esta será rapidamente repassada para a sua lista de amigos. Ao invés de reclamarmos e jogarmos todas as culpas e mazelas do mundo em cima de Deus, vamos aprender a agradecer a Ele por ter nos dado a vida, e assim podermos viver da melhor maneira possível. Parabéns pelo excelente texto. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  8. Querido Amigo Mad

    O que comentar em tão linda postagem. Hoje voce conseguiu nos elevar ao pensamento onde pudessemos refletir sobre nossas ações e o quanto estamos devolvendo a nosso Deus Pai em agradecimento tudo aquilo que Ele nos ofereçe. Culpar a Deus por tudo de ruim que acontece no mundo é um grande egoísmo de nossa parte. Não podemos compartilhar com a idéia de que ele possa de alguma maneira fazer o mal a alguém. O que falta em alguns é a fé, o respeito e principalmente a aceitção de que Deus é somente um não importanto em que religião ele seja adorado, mas seus ensinamentos são únicos a todos e para que sejamos realmente felizes só precisamos acreditar e partilhar o seu nome.
    Confesso que amei sua apresentação muito bem elaborada nesta postagem. Voce é demais. Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Querido Mad

    Adorei sua iniciativa de fazer ecoar esta linda mensagem, isto é o que mais precisamos nos dias de hoje. Voce conseguiu me comover com seu lindo texto.Parabens
    Pryscilla

    ResponderExcluir
  10. Mad!

    Sei que ando meio ausente, pois estou muito atarefada com outros trabalhos, mas você sabe que não deixaria de vir comentar uma postagem sua, mesmo com atraso, pois adoro as suas postagens, sempre de excelente qualidade e bom gosto.

    Esse texto é simplesmente magnífico meu amigo!

    Como podemos culpar a Deuz por todas as mazelas do mundo? Deus não é culpado de nada, pois o homem é o lobo do próprio homem, e se há algum culpado, esse culpado é o homem.

    Deus n os criou, mas deu-nos o livre-arbítrio para seguirmos para o caminho do bem ou pelo caminho do mal, e, infelizmente, muitos preferem culpar a Deus pelas coisas ruins que nos acontecem, que acontem no mundo.

    Deus é Pai de infinita bondade e misericórdia, e sempre está disposto a nos perdoar, mesmo quando O culpamos por algo que Ele não fez.

    Meu amigo, só posso dizer que esse texto deve ser repassado para todos, pois eles é a verdade que todos devem saber.

    Adorei!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  11. Belas e sábias palavras, Deus não tem culpa pelo que de ruim acontece em nossas vidas, somos os grandes responsáveis por tudo, principalmente por nossos desvios de conduta.

    ResponderExcluir
  12. A maõ do homem é perniciosa, muito bom o tema colocado, parabéns.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  13. A ganancia e a vaidade sao os verdadeiros cupaldos e nao Deus

    ResponderExcluir
  14. Acho que o homem tem a tendencia de culpar a Deus apenas como uma alternativa para dizer que ele nao existe, quer dizer, se um Deus bom realmente existisse logo, nada de ruim aconteceria na terra, ai talvez a saida seja dizer que esse Deus é um ser maligno.
    Penso que essas pessoas na verdade nao acreditam realmente em Deus e culpá-lo pelas tragedias ajuda e muito.
    Tudo o que alguem faz traz consequencias naturais, boas ou ruins. Muita gente prejudica o proximo, cresce na vida pisando em outras pessoas que nao merecem e acham que está tudo bem.
    As injustiças que se pratica não contam, mas as tragedias que acontecem no mundo sao culpa de Deus.
    O certo é que existe muita hipocrisia nesse mundo.

    To sentindo uma vontade grande de colocar esse texto no meu blog, se você permitir é claro rs

    abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quando li essa mensagem , pude tirar respostas importantes para nossas perguntas ignorantes, incrédulas e que por muito tempo colocamos a culpa em DEUS pela nossa omissão, pois aceitamos tudo que esse mundo capitalista, egoísta e cruel vem fazendo com todos nossos.

    Parabéns por postar essa mensagem , estou enviando o seu link para o meu twitter.

    Sucessso!!!

    E queDeus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quando li essa mensagem , pude tirar respostas importantes para nossas perguntas ignorantes, incrédulas e que por muito tempo colocamos a culpa em DEUS pela nossa omissão, pois aceitamos tudo que esse mundo capitalista, egoísta e cruel vem fazendo com todos nossos.

    Parabéns por postar essa mensagem , estou enviando o seu link para o meu twitter.

    Sucessso!!!

    E Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics