Barriga de Aluguel - Solidariedade ou Crime



O assunto é polêmico e muitas vezes nos impulssiona a refletir entre o certo e o errado, mas nem sempre encontramos a resposta correta para um entendimento aceitável quanto a esta questão.

Muitos ainda se posicionam com a idéia de que para ser feliz não devemos medir esforços, no entanto, o que podemos dizer daqueles que desejam ser pais, mas a natureza os impede?


Com certeza, a resposta estaria ao alcance de todos, a "barriga de aluguel" seria a solução mais viável, ao invés de uma adoção de crianças que há muito esperam em abrigos e orfanatos por país que poderiam mudar suas vidas, mesmo que adotivos.


Em alguns países a legislação é severa quanto a esta prática de gestação, onde as penas são aplicadas com rigor e mesmo assim as autoridades não conseguem um controle sobre esta prática.


É difícil encontrar um ser humano que se disponha a "emprestar" seu útero para gerar uma criança que não será sua após o nascimento, mas, se existir qualquer acordo financeiro, isto certamente será facilitado.


Sabemos que toda mulher se realiza de verdade após gerar seu primeiro filho, mas as vezes a natureza de cada uma impede este sonho tornar-se realidade.


Devemos entender que se isto acontece, não devemos culpar ninguém por isto, e também não devemos tentar aceitar que para gerar um filho deveriamos pagar.


Cada um toma suas próprias decisões, mas o que vale mais na vida de cada ser humano, a solidariedade ou o dinheiro?


Muitos podem até criticar meus pensamentos é lógico que alguns até o repudiam, sou humano, tenho sentimentos, e gerar um filho não é um comércio e sim uma dádiva oferecida a cada um de nós, se somos impedidos de realizá-lo, temos que entender o propósito disto.


Em minha vida Deus se fez presente no momento em que tentei ser pai, mas algo me impedia, buscamos ajuda e após dois anos e meio de muita luta e tratamento, iste sonho se realizou, é claro que este não é o assunto em questão, o importante é que venci minha dificuldade.


Nos casos de "barrigas de aluguel" em um mundo onde o que mais importa é o dinheiro, certamente a solidariedade estará longe de existir nos corações "daquelas" que se predispõem a gerar filhos que não lhe pertencem e em troca desta "nobre tarefa" cobram muito alto, alegando apenas a dificuldade financeira.

3 comentários:

  1. Não entendo pq no Brasil não é liberado essa prática, isto é questão de consciência de cada um, muitas mulheres desejam infinitamente ser mães, mas por algum motivo não podem gerar seu próprio filho, indiferentemente da prática ser paga ou não, cada um escolhe o que acha que deve ser feito,o nome mesmo diz barriga de aluguel, se é aluguel agente paga! e as mulheres podem ter seu desejo realizado, sendo tudo legalizado seria muito mais fácil, tudo certinho com contrato, eu desejo muito ser mãe, essa prática com certeza traria muita felicidade a minha vida...

    ResponderExcluir
  2. é da natureza de qualquer ser vivo ter um filho seu, com seus genes, metade de você. Adoção é linda e tal...mas não faz parte da ordem lógica-natural.

    Quanto a barriga de aluguel crime não é. A criança não está sendo vendida, (como muitos tem a impressão)...afinal a criança não pertence a quem está gerando, apenas o utero pertence a barriga de aluguel.
    Pode sim ser contra a moral e ética de algumas pessoas....mas não chega a ser um crime. É meramente cultural.

    E não chega a ser solidariedade se a pessoa receber o dinheiro do aluguel. Solidariedade seria uma barriga emprestada.

    Aqui no brasil é permitida a barriga de aluguel (que não é aluguel coisa nenhuma, é emprestada mesmo) se a mulher for alguma parente proxima do casal que quer a criança.

    ResponderExcluir
  3. mas no brasil é permitido barriga de aluguel se for alguma parente do casal, como irma, mae, prima etc

    ResponderExcluir

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS
- Não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de discriminação, racismo, ou apologias.
- Não coloque links nos comentários.
- Faça seu comentário relativo ao artigo apresentado.
- Grato pela compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics