Ser Espírita vai muito além de freqüentar núcleos Espíritas, tomar passes, ler romances, crer em reencarnação, etc.
Somente pode-se dizer Espírita aquele que:
1. estudou e analisou a fundo a doutrina, até chegar à certeza plena de sua autenticidade.
2. descobriu as leis que o regem. (antes de se conhecerem as leis, o fenômeno está no domínio do maravilhoso e do sobrenatural; descobertas as leis, passa a ser um fato natural).
3. utiliza os conhecimentos para proceder ao seu aperfeiçoamento moral, visando sua evolução. Como disse Kardec: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más”.
Saudações!
ResponderExcluirAmigo MAD:
Particularmente sou um admirador dos estudos espíritas. Quanto à mensagem contida no vídeo penso ser de imprescindível valor, pois traz conceitos nobres no trato sobre tão importante estudo voltado à evolução do ser humano.
Parabéns por mais um magnífico post!
Abraços,
LISON COSTA.
Linda mensagem que nos revela que a doutrina espírita nada mais é do que conhecer os verdadeiros ensinamentos de nossa existência.
ResponderExcluirValeu
Parabens por este post.
ResponderExcluirNele voce nos mostra com um pouco mais de clareza o que de fato é esta doutrina
Cassia
Amigo Mad, eu não sei se consegueiria ser espírita kardecista, como você sugere, ou outras formas de espiritismo, por dois motivos: já fiz minha opção de crença e eu não tentaria ser. Mas eu amo literatura espírita, o trabalho de solidariedade deles, porque vejo muita entrega e muito conteúdo em tudo que fazem. Também tenho diversos amigos, professores, conhecidos que são espíritas e os admiro muito, alguns, amo de paixão. Quer sejamos espíritias, cristãos, ateus, muçulmanos, judeus; sejamos benignos em tudo que fizermos por escolha! Beijos, B.B.
ResponderExcluirMad,
ResponderExcluirMuito lindo e emocionante esse slide.
Ser espírita é ser caridoso, bondoso de coração, pois nada adianta ser um estudioso da Doutrina Espírita, e saber todos os livros, se na prática a pessoa não aplica os ensinamentos que estão contidos no Evangelho.
Vou colocar no meu site sim, e obrigada por essa postagem maravilhosa.
Bjs.
Ro.
Mad
ResponderExcluirMaravilhoso texto
e ouvir aquela música
deixa o coração cheio de paz
bj
Exelente sua matéria.
ResponderExcluirSimpatizo muito com os espiritas,tenho várias experiências sobrenaturais,não tive medo,vou iniciar alguns relatos em seguida,frequento a igreja católica.
Meu amigo Mad,
ResponderExcluirSou espírita. É fácil ser espírita. Espírita é ser cristão como nos ensinou Jesus.
Abraços,
Assis Azevedo